Brownie de Oreo

09:32 Unknown 2 Comments

          

Domingo é dia de curtição, e que tal adoçarmos um pouco o nosso domingo, se você é daquelas que é viciada no Oreo igual a eu, tenho certeza que irá amar essa receitinha.

Essa receita é do site bolsa de mulher, e gente só de ver as imagens da água na boca.
Então anota os ingredientes ai;



Ingredientes:


3 ovos

2 gemas 
10 colheres de sopa de manteiga sem sal 
200g de chocolate meio amargo 
1 colher de sopa de essência baunilha
1 xícara de chá de açúcar mascavo 
2 colheres de sopa de farinha integral
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 pacote de biscoito Oreo (OBS: Se na sua cidade não vende o biscoito Oreo, você pode trocar pelo negresco).

Modo de preparo:


O primeiro passo que você tem que fazer é derreter a manteiga na panela com a ajuda do fogo, quando a manteiga estiver totalmente líquida, você ira adicionar o chocolate amargo picado. Feito isso deixa descansar por 1 minuto, depois é só mexer para que os dois ingredientes formem um creme uniforme e em seguida reserve.


Continuando você vai parti agora para os ovos, então você ira adicionar os 3 ovos e as 2 gemas em uma tigela, adicione a baunilha e bata até ficar cremoso, depois inclua o açúcar mascavo e continue batendo. Depois disso reserve. 


Em uma terceira tigela junte a farinha e o chocolate em pó e reserve;


Agora uniremos todas as misturas feitas anteriomente, despeje o chocolate derretido na manteiga já frio na tigela com ovos e açúcar e mexa bem.Sendo que esse processo precisa ser feito delicadamente para não destruir as bolhas de ar da massa. Em seguida, vá incorporando aos poucos a farinha com o chocolate em pó.

Está pronta a massa, agora é só adicionar os biscoitos. A sugestão é cortar cada bolacha em quatro partes – ou, se preferir, corte apenas em duas. Misture bem devagar e com cuidado para não destruir os biscoitos. Agora é só levar para assar por cerca de 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.
Créditos: Ana Flora Toledo / Bolsa de Mulher

Hora do preparo:



  • Use uma forma não muito grande, porque essa quantidade de ingredientes equivale a uma receita média.
  • A forma deve ser untada com manteiga e coberta com papel manteiga – é possível encontra-lo em supermercados ou mesmo papelarias. O papel vai proteger o brownie e evitará que ele grude. Também dispensa o uso de farinha e não permite que se forme aquela crosta branca nas bordas.
  • Depois que despejar a mistura na forma, decore com mais bolachas por cima, em pedaços maiores. Assim será possível ver os biscoitos na massa quando estiver pronto.
  • Não estranhe se notar que o bolo não cresce. O brownie não deve mesmo crescer. Ele é um tipo de bolo solado e mais cremoso por dentro.
  • É uma ótima pedida para servir à lá petit gateau – quentinho e acompanhado de uma bola de sorvete.
     Créditos:Ana Flora Toledo / Bolsa de Mulher

Depois é só recorta e servi, agora é só aproveitar esse domingão com a família e curtir moderadamente. 



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

.