Que faculdade deveria fazer?

06:31 Unknown 0 Comments

                                   coffe and creative minds | via Tumblr

Oi  gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, bem na minha opinião acho que tem muita gente que ainda tem dúvida sobre qual carreira vai seguir. E por experiência própria eu vou  dar algumas dicas para vocês.
Bem na verdade, faz um bom tempo que eu já tinha em mente o que eu queria ser, acho que desde meus 9 anos já tinha a plena certeza, só que quando já estava perto de termina o ensino médio eu fiquei meio que insegura se era aquilo que eu realmente queria. (Isso é super normal ) mas ai quando terminei os meus estudos e vi que era hora de prestar meu vestibular, foi ai que me bateu aquela incerteza se fazia Direito ou não, ai fiquei pesquisando vários cursos mas nenhum desses me agradava, só que não dava mais tempo de eu ficar escolhendo então eu resolvi fazer aquilo que eu amo.
 
                library | Tumblr

Algumas pessoas perguntam como é estudar Direito, bom estudante de Direito tem que ler muito ( muito mesmo tá) mas também não é algo impossível, só basta ter um pouco de auto-estima para ler os livros e sempre colocar os objetivos na frente. O bom de quem faz direito pode escolher vários ramos que quer seguir, pois o leque é muito grande fora que você aprende muita coisa sobre os seus direitos dentro da sociedade, quais o deveres que deverão ser cumpridos entre outros.
Para quem quer fazer Direito um conselho que eu dou é que sempre no 1 Período você não vai estudar Direito mesmo (Não se desmotive) e sim a partir do 2 período, pois o 1 se trata apenas da historia, filosofia, sociologia entre outros. Eu digo isso porque quando eu entrei e vi que não tinha muita coisa de Direito eu fiquei logo desmotivada, ai quando passei para o 2 foi ai que eu realmente comecei estudar Direito, onde eu vi tudo piorar kkk, digo em aparecer mais livros, apostilas, trabalhos, passar madrugadas digitando e por ai vai, mas uma coisa eu digo gente, vale muito a pena quem quer seguir essa carreira. Na minha opinião todas as profissões  tem algumas consequências.
O conselho que eu dou é analise com calma, faça a distinção de cada profissão, veja quanto ganha cada profissão e o principal de tudo faça aquilo que você ama.
Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que estarei respondendo as suas perguntas. Um grande beijo e até a próxima.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

.