Dúvidas Sobre o aparelho fixo

18:30 Study is Life 2 Comments

                         

Oi meninas, muita gente tem dúvidas sobre quem usa o aparelho fixo e sempre procura informações, pois as vezes vai usar e uma das primeiras coisas que a pessoa pergunta é se  doí para colocar, quais as precauções devem tomar, qual modelo vai usar, qual o processo. Tentarei explicar passo a passo para vocês.
Tem um ano que eu uso aparelho, quem me ver pela foto acham que eu não uso,kkk. Eu vou contar minha experiência para vocês, antes de eu usar o aparelho, eu achava que para instalar ia doer muito, estava até com medo de entrar na sala do dentista. rsrsr.
Ai antes de colocar eu fiz todo o processo, cuidei dos meus dentes primeiro, tipo fazer uma limpeza, extrair uns 4 dentes, ai feito isso, o dentista me solicitou um exame, que é na verdade um raio-x facial.
No dia que eu fui fazer o exame, a moça utilizou um molde com uma pasta branca (RUIM PRA CARAMBA) e colocou dentro da boca (A MOÇA EMPURROU O MOLDE QUE QUASE ENGOLIA KKK) ai depois essa pasta fica dura e a cor dela muda, nesse caso a minha ficou rosa. Feito isso, ela depois tirou vários raio-x da minha face e depois tirou uma foto lateral do meu rosto.
Depois dos exames feitos, ela me entregou o resultado já pronto para eu entregar ao dentista.
Chegando no dentista, eu achei que tinha me livrado e que ia logo colocar o aparelho, mas não foi bem assim, depois de ter entregado meus exames a doutora, ela resolveu colocar 4 separadores, 2 em cima e 2 em baixo, para quem não, sabe separador é uma borrachinha colocada entre os dentes, para que possa haver um separamento entre os dentes. Gente para ser sincera, quando eu cheguei em casa com esses elásticos em casa, eu nunca sentir uma dor insuportável como eu senti nesse dia, passei uma semana sentindo dores, sem comer direito, mas  depois que passou meu sofrimento foi a hora de retirar o separador, para poder fazer a instalação do aparelho (ALELUIA).

 Imagem do separador




A dentista fez toda instalação do aparelho, lembra dos separadores que coloquei nos dentes? Pois bem isso serviu para que eu pudesse usar o anel entre os dentes, gente não doeu nada para colocar o aparelho, nadinha.

Imagem do anel

   

 A primeira sensação que dá é que você está com uma caminhão de caçamba na boca, da aquela sensação de que a boca esta inchada, mas isso é só no começo mesmo, depois se acostuma. Ai eu cheguei em casa toda feliz né, porque não doeu até falei que o povo estava mentindo e queria me fazer medo, mas ai quando foi no outro dia para a minha tristeza, acordei com a boca toda cheia de aftas e o pior que era uma dor insuportável, passei duas semanas sentindo dor, sem comer nada direito.

Mas graças a Deus passou e eu me acostumei, a única coisa que sempre vai incomodar é a manutenção, que sempre vai sentir uma dorzinha quando ele começa aperta, mas fora isso  fica tranquila que não vai doer depois.
Gente, quero lembrar que nem  todas pessoas usa anel tá, vai depender de cada dente e do que o seu dentista vai recomendar. E também tem gente que não sente tanta dor igual as outras. Essa foi a minha experiência, o que aconteceu comigo, pode acontecer muito diferente com você, entendeu?
As precauções que se devem ser tomada, para quem usa aparelho é que não pode comer muita coisa dura, se não o aparelho quebra.
Eu não tenho problema com comidas, como de tudo. E a questão de quanto tempo vou usar, a minha dentista disse que próximo ano já vou tirar, então veremos né.
Lembrando que existe vários tipos de aparelho, dependendo de cada situação, o aparelho recomendado pelo seu dentista pode ser outro.
Espero ter ajudado vocês que pensam em usar, não quero deixar ninguém com medo ou desmotivado. Deixe aqui o seu comentário, um grande beijo e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Já tem um tempinho que eu uso também, e nem achei que doeu tanto, pelo menos na parte de cima porque quando coloquei em baixou foi um grande sacrifício. Não vejo a hora de tirar logo porque uso também um no céu da boca é isso sim incomoda e muito.
    Mesmo assim o resultado já está sendo visível e olha que pensando por esse lado compensa bastante passar por dor, incomodo e deixar de comer normalmente em alguns dias.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dany, quem dera eu tivesse essa mesma sorte kkk, mas realmente vale super a pena passar por todas essas dores. Obrigada pela visita, beijos =)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

.